O Certificado Energético, é um documento que expressa a eficiência energética de um determinado edifício ou fração, numa escala de A+ (muito eficiente) a F (pouco eficiente).
O documento indica as caraterísticas de consumo energético relativas à utilização de climatização e de águas quentes sanitárias.
O certificado energético é obrigatório em edifícios novos e antigos, a partir do momento em que são colocados para venda ou arrendamento pelos proprietários (ou mediadores imobiliários contratados para o efeito).
Assim, é importante saber, com antecedência, se o um imóvel é energeticamente eficiente. Tal informação tem impacto positivo na potencial venda do referido imóvel, sendo mesmo obrigatória, em grande parte do país, esta informação, aquando da promoção da venda. |
Uma habitação eficiente é mais atrativa para o comprador, pois irá permitir-lhe poupanças significativas na sua futura conta de consumos domésticos. No entanto, não se preocupe com a papelada, o seu agente ComprarCasa tratará de tudo isso.